Pages

sábado, 15 de outubro de 2011

Amizade Colorida (Friends with Benefits, 2011)

      No começo desse ano, mais precisamente em março, estreava uma comédia romântica estrelada pela belíssima Natalie Portman e pelo novo Charlie Sheen, Ashton Kutcher, chamada Sexo sem Compromisso. Digo isso, porque ambos filmes possuem o mesmo ponto de partida: é possível ter relações amorosas com uma pessoa sem criar laços afetivos? Porém, enquanto aquele longa era simples e tratava do assunto de forma ingênua, este Amizade Colorida valoriza seus personagens e faz o espectador se importar com eles.

      Dylan é um talentoso diretor de arte que, aproximado por uma headhunter, recebe a tentadora proposta de cuidar de uma grande revista em Nova Iorque. Sem conhecer ninguém na cidade, se torna melhor amigo da moça. Frágeis, eles começam a transar diariamente, alegando que nada crescerá entre eles. Justin Timberlake e Mila Kunis têm química e seguram bem a obra. Entretanto, quem rouba a cena são os veteranos Richard Jenkins, Patricia Clarkson e Woody Harrelson.

      Apesar de ter sido dirigido no automático por Will Gluck, o roteiro feito por seis mãos possui diálogos afiados, momentos originais e personagens surpreendentemente humanos. Há, ainda, ótimas piadas, em sua maioria apontando os inúmeros clichés do gênero, distorcendo alguns e, infelizmente, copiando outros. Mas contando com um bom elenco e ótimas participações, é um sopro de alívio no decadente histórico atual do gênero. E ainda responde bem a pergunta do primeiro parágrafo. Diferente de seu antecessor.

****

9 comentários:

  1. Alan Raspante disse...

    Mais um que eu quero ver, mas não passou na minha cidade. Olha, difícil ver todos esses filmes em DVD! hahaha

    Gosto do Timberlake como ator!

    Abs.

  2. Gabriel Neves disse...

    Ri bastante, isso tenho que admitir. Tem algumas sacadas ótimas e foi um bom filme pro gênero desgastado da comédia. Mas achei que Timberlake e Kunis não conseguiram segurar o filme, só conseguiram captar meu interesse junto aos personagens - descartáveis, na minha humilde opinião - do pai e da mãe de cada um.
    Abraços!

  3. Anônimo disse...

    A química entre os protagonistas é o ponto forte do filme. Gostei bastante.

    João Linno
    www.cinemosaico.com

  4. Renato Oliveira disse...

    Oi Rodrigo! é a primeira resenha que leio sobre o filme. Tinha ouvido alguns comentários passageiros. não imaginava que o roteiro tinha este diferencial. Quero conferir! ;)

    abraços,
    www.cinefreud.com

  5. Maxwell Soares disse...

    Fiquei curioso para conferi-lo, também. Muito bom teu blogger, amigo. Um abraço

  6. Anônimo disse...

    Quero muito assistir esse filme. Já tinha assistido à Sexo Sem Compromisso e não o chamaria de ingênuo, mas pode ser que minha opinião mude sobre ele após assistir Amizade Colorida..
    =1

  7. Anônimo disse...

    adorei ter assistido esse filme!!!

  8. Alan Raspante disse...

    Cadê tu, amador? Apareça rapaz =D

  9. Marcos Rosa disse...

    Este tema está na moda agora: "amigos com benefícios". Assisti mais não gostei tanto assim, mas até que vale.

    Faço um ano de blog hoje, e fiz um breve comentário, inclusive destacando nossos parceiros, como vc.
    Valeu e feliz 2012!

    __
    http://algunsfilmes.blogspot.com/