quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Incontrolável (Unstoppable, 2010)
Nunca entendi a dupla Tony Scott e Denzel Washington. Separados, criam de vez em quando ótimos filmes. Mas juntos, nunca surpreenderam. E não foi desta vez que isso aconteceu, porém Incontrolável está acima da média. Te prende na cadeira e faz você torcer a favor dos personagens, mesmo que estes sejam clichés pré-estabelecidos. Na verdade, o roteiro em si você já viu antes. A abordagem e a mão segura do diretor é a diferença.
Relata um incidente que realmente ocorreu na vida real, mas com certos toques hollywoodianos e situações que realmente não aconteceram. Algo comprovado pelo roteirista e diretor em entrevistas. Um condutor de um trem é obrigado a sair do veículo para puxar uma maçaneta. Contudo, este começa a ganhar velocidade e destruir tudo a sua frente. Dois operários então decidem pará-lo por trás.
O bom é que os personagens aqui ganham tramas do roteiro, ao invés de certos filmes que simplesmente pouco se importam com eles e preferem colocar os efeitos como principais. E as atuações da dupla principal também ajudam. Outra coisa que gostei, foi o fato de no trem haver um vagão cheio crianças, porém no final isso é esquecido, para não tornar o filme tão melodramático. Existem melhores thrillers que este, mas num período onde criatividade está em falta, isto chega a ser um pequeno achado. Diverte e é descompromissado. Fará você se lembra dele mais tarde.
***
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário