Pages

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Solteirão (Greenberg, 2010)


      Não pensem que esta é uma comédia só por causa do nome e da presença de Ben Stiller. Para ver o filme vocês tem que deixar isso bem claro, ou se decepcionarão, porque ele é lento, sem-graça (apenas nas piadas) e melancólico. Conta a história de Greenberg, um homem que após se matar volta a sua cidade natal e fica na casa de seu irmão, que esta viajando no Vietnã. Ele se apaixona pela empregada da casa e tenta retomar algumas amizades perdidas, já que 15 anos atrás passou a perna na maioria dos amigos.

      Foi uma surpresa grande o Ben Stiller aqui. Sem suas habituais caras e bocas, ele entrega uma performance contida, talvez uma das mais maduras da sua carreira. Rhys Ifans também está ótimo, como de costume, na pele do amigo Ivan, um dos que mais sofreu com a decisão do protagonista. E o resto do elenco não deixa muita marca, com ninguém roubando a cena pra valer. E é legal notar que vários dos atores são parentes de gente famosa, por exemplo Jake Paltrow, irmão da Gwyneth Paltrow; Dave Franco, irmão do James Franco; e Max Hoffman, filho do Dustin Hoffman.

      O maior problema do filme é justamente o que disse no primeiro parágrafo: não consegue decidir se é drama ou comédia. Ele funciona em algumas cenas mais fortes, porém tropeça naquelas que deveriam ser engraçadas. Mesmo assim é acima da média. O diretor faz um bom trabalho (ele também filmou A Lula e a Baleia). Só não deixa uma impressão muito forte, sendo logo esquecido ao final dele.

***

0 comentários: