Félix Lope de Vega foi um grande escritor espanhol. Ficou famoso devido a sua junção de comédia e tragédia em suas peças teatrais, além da enorme quantidade de obras realizadas (3000 sonetos, 3 livros, 4 novelas, 9 poemas épicos e 1.800 peças). Sua vida também é cinematográfica o suficiente, tendo participado de guerras e sido exilado do país por oito anos. E, talvez, este seja o motivo da inesperada decepção, num longa apenas bom.
Lope é um jovem soldado que desiste de lutar para dedicar-se a uma vida de poesia. Após a morte da mãe, entrega seus trabalhos a um empresário que começa a usá-lo. Mas tem um caso com sua filha, ao mesmo tempo que se apaixona por uma antiga amiga. Alberto Ammnann confere realismo ao seu intenso personagem, enquanto suas parceiras Leonor Waitling e Pilar López de Ayala não fazem feio. Porém, Sônia Braga pouco aparece e Selton Mello faz um fortíssimo sotaque e exagera na dose.
Retratando uma Madrid suja e desgastada, o longa tem incríveis figurinos e uma direção de arte fabulosa. Embalado numa ótima trilha sonora, o roteiro cria situações verdadeiras, contudo se perde em um excessivo romantismo e longas passagens poéticas, que poderiam ser diminuídas e nada perderia na trama. Porém, o diretor brasileiro Andrucha Waddington revela de novo um imenso talento, e suas cenas de ação são de dar inveja a vários cineastas hollywoodianos. Pena que o projeto, ainda precisava de um empurranzinho.
***
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por mais que seja uma co-produção entre Brasil e Espanha, é ótimo ver o cinema nacional evoluindo, saindo da mesmice de favelas e comédias. Particularmente, gostei da atuação do Selton Mello, e o forte do filme é a parte visual mesmo.
Até agora não me senti tão atraído a conferir. Talvez, num dia desses eu veja... mas, no momento eu passo.
abs.
Eu baixei, vou ver! Selton é um dos meus atores favoritos, abs
diego - Também aprecio este aspecto. Abraços.
Alan Raspante - Nem eu estava muito igualmente. Abraços.
Cristiano Contreiras - Até tinha recomendado a você, pois é perfeito ao estilo do Apimentário. Abraços.
Postar um comentário