Pages

domingo, 1 de maio de 2011

Lançamentos Direto em DVD - Parte 1

Segredos de um Funeral (Get Low, 2010)
Felix Bush é um senhor que após receber a notícia sobre a morte de um conhecido, decide fazer um grande funeral para si mesmo, enquanto ainda está vivo. Pra isso, contrata os serviços de Frank Quinn. Porém, a volta de um antigo amor reabre feridas antigas, e ele agora se confronta com um terrível segredo. Duvall é um ator fantástico, e aqui novamente mostra isso, praticamente carregando o longa nas costas. Entretanto, Sissy Spacek entrega uma performance belíssima e Bill Murray, acertadamente, fica num meio termo entre a comédia e o drama, resultando num trabalho notável. O roteiro sensível mantém o suspense de forma admirável, casando perfeitamente com a direção segura do estreante Aaron Scheneider. Destaque também para os figurinos e a direção de arte.
****

Ladrões (Takers, 2010)
Um grupo de assaltantes profissionais (e estilosos, diga-se de passagem) pretendem fazer um último grande roubo a dois carros fortes, contudo recebem as informações por meio de um ex-parceiro que foi para a prisão por causa deles. Ao perceberem a traição deste, precisam fugir da polícia. O roteiro cria situações instigantes, mas isso não apaga as péssimas atuações de quase todos do elenco (Zoe Saldana surpreende em suas poucas cenas e Matt Dillon tenta de tudo para sair de um personagem unidimensional) e uma desbochada direção pelo John Luessenhop, mais evidente no clímax da obra centrado num hotel onde apela para a câmera lenta e uma sufocante música melodramática. Carregado de clichés, torna-se um torturante e dispensável filme.
**

A Mentira (Easy A, 2010)
Olive é uma adolescente normal, até o dia em que, para não acampar com sua melhor amiga, inventa um encontro na qual perdeu a virgindade. Com uma repentina fama em sua escola, começa a aceitar dinheiro em troca de imaginários favores sexuais para certos colegas. No entanto, após revoltas de católicos fanáticos, tenta dá a volta por cima. Com um roteiro cheio de inspirados momentos (particularmente, o que eu mais gostei foi a maravilhosa homenagem a John Hughes) e tiradas inteligentes, o longa já pode ser considerado o mais engraçado do ano. Todavia, nada disso aconteceria sem o imenso talento e carisma da protagonista Emma Stone, indicada ao Globo de Ouro. E não podemos esquecer do elenco de apoio, e da contagiante trilha sonora.
****

2 comentários:

  1. Alan Raspante disse...

    Quero muito conferir "Segredos de um Funeral", tem uma sinopse bacana. Gostei bastante de "A Mentira" também, mas é o tipo de comédia que só tem graça na primeira vez... Emma Stone está ótima aqui!

    Abs.

  2. Rodrigo disse...

    Alan Raspante - Pois já vi duas vezes e gostei tanto quanto a outra. E veja o primeiro. Vale a pena. Abraços.