Pages

terça-feira, 12 de julho de 2011

X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class, 2011)

      Em 2000, o primeiro X-Men revolucionou o cinema ao adaptar uma história em quadrinhos de forma genuinamente boa. Antes dele, poucos haviam conseguido. Portanto, uma continuação era uma questão de tempo. Tanto que três anos depois, X-Men 2 foi criado, e acabou ficando melhor que o original. Para completar a trilogia, fizeram O Confronto Final, levemente inferior, porém longe de ruim. Contudo, quiseram dinheiro demais e o longa medíocre de Wolverine nasceu. Felizmente, eles colocaram a cinessérie de volta aos trilhos com este novo episódio. E me arrisco a dizer, que é o superior dos cinco.

      Charles é um exímio professor de genética que descobre que seus poderes não são privilégios apenas seus, e decide montar um grupo de mutantes para combater o malvado Shaw. Em seu grupo, participam Eric, Raven e Hank, os futuros Magneto, Mística, Fera, entre outros. James McAvoy está ótimo como o líder, entretanto, a obra é de Michael Fassbender, numa atuação visceral. Kevin Bacon faz a melhor interpretação de sua carreira, enquanto Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult provam novamente que realmente sabem atuar. Já January Jones se limita ser bonita.

      Assumindo a direção, Matthew Vaughn faz um trabalho maravilhoso, sendo a melhor escolha que poderiam ter feito. O roteiro nos mantém presos na cadeira, e ainda fecha as pontas soltas com imprevisíveis reviravoltas, além de colocar a trama num evento que aconteceu de verdade, dando veracidade a tudo. Mas principalmente, desenvolve os personagens A direção de arte cria cenários lindos e a trilha sonora é eficaz mesmo não tendo composições muito originais. Contando com cenas de ação envolventes (ao contrário do longa anterior), o filme ressalta o poder dessa série no cinema. Que venham as continuações, pois elas vão existir.

*****

7 comentários:

  1. Alan Raspante disse...

    Adiei tanto que acabei perdendo a exibição no cinema. Estou curioso, verei em breve :D

  2. Gabriel Neves disse...

    Com certeza é o melhor dos 5, consegue superar de longe os últimos dois e por pouco não se iguala aos primeiros. Acho que o maior diferencial foi o desenvolvimento de todos os personagens - em atuações ótimas, concordo - e não apenas um ou outro que aparecem mais, vide o Wolverine nos últimos filmes da franquia.
    Abraços.

  3. Matheus Fragata disse...

    Eita, voltou com força total nas férias, man?
    Haha legal ter gostado do X-Men, é muito bom mesmo.
    Abraços!

  4. Natalia Xavier disse...

    É Rodrigo, tb concordo que esse é o melhor da franquia até agora =)

    Os dois (McAvoy e Fassbender) deram conta do recado interpretando dois dos melhores personagens HQ.

    Bjs!

  5. Marcos Rosa disse...

    Só ão é o melhor filme de ação-aventura do ano em virtude do ótimo Sucker Punch


    _
    http://algunsfilmes.blogspot.com/

  6. Rodrigo disse...

    alan raspante - Uma pena, é um grande filme. Abraços.

    Gabriel - É realmente o ponto alto da franquia. Abraços.

    Matheus Fragata - Pena que piorei de novo. Abraços.

    Natalia Xavier - Exato, excelentes atores. Beijos.

    Marcos Rosa - Puts, preciso ver esse. Abraços.

  7. Gabriel Frati disse...

    Esse é com certeza o melhor da série! Michael Fassbender realmente me surpreendeu e Kevin Bacon, bom, esse ressurgiu das cinzas (espero que não como Nicolas Cage com Kick-Ass, que logo se afundou de novo).
    E Matthew Vaughn, bom, é um gênio.