Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau, 2011)

      De vez em quando, nossa vida parece só encontrar algum sentido quando conhecemos a pessoa de nossos sonhos. Uma simples olhada dela e nosso mundo já fica mais colorido. Porém, e se forças superiores estivessem tentando nos separa, você faria de tudo para tê-la de novo? Olha, pode até soar absurdo, mas é exatamente disso que o filme fala. Contudo, não se enganem. Pois quando feito de uma boa forma, até a ideia mais louca pode dá certo. Vide Charlie Kaufman. Ou este novo longa romântico de ação.

      David Norris é um candidato a senador que, diante de uma inesperada derrota, esbarra com Elise, uma bela mulher, no banheiro masculino. Após um mês sem se verem, os dois se reencontram. Entretanto, ele é logo avisado por estranhos homens que não podem continuar juntos. Com poucas cenas para desenvolverem o relacionamento de seus personagens, Matt Damon e Emily Blunt possuem grande química e não desperdiçam a chance de nos convencer, sendo ajudados por seguras atuações de Terence Stamp e Michael Kelly.

      Hábil ao passar uma forte imagem de solidão no protagonista, o estreante George Nolfi ainda consegue fazer excelentes cenas de perseguição. O roteiro, baseado num conto de Philip K. Dick, cria misteriosas perguntas, e as responde de forma inteligente e coesa, porém deixando algumas conscientemente para o espectador desvendar por conta própria (e isso pode passar desde alienígenas a Deus). Infelizmente, termina a obra de forma covarde e abrupta, jogando fora muito do que havíamos visto. Se os cinco minutos finais fossem mudados, aposto que seria considerado uma obra-prima contemporânea. Portanto, um longa acima da média. Com o destaque de ser original e empolgante.

****

4 comentários:

  1. Alan Raspante disse...

    Mais um filme que estou curioso para conferir. Mais um que eu perdi a exibição nos cinemas! rs

    Abs.

  2. Rafael Ruiz disse...

    Eu gostei bastante, mas para mim o final foi uma decepção!
    Mas, é um bom filme no geral, com a belíssima Emily Blunt!
    Ouvi dizer que o livro é excelente! Espero conferir em breve!

  3. Anônimo disse...

    As criticas medianas tiraram minha expectativa, mas, confiro assim que chegar nas locadoras.

  4. Rodrigo disse...

    alan raspante - Contanto que veja rs. Abraços.

    Rafael Ruiz - Iria adorar conferir também. Abraços.

    - cleber eldridge - Com certeza. Abraços.