Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Oscar 2012 - Os pré-candidatos

      Uma das coisas que eu mais adorei de fazer no meu blog foram as previsões de dois dos maiores prêmios de cinema da atualidade: o Globo de Ouro e o Oscar. E, como meu espaço tá meio caidinho (espero que ninguém tenha se surpreendido com isso), decidi fazer uns rápidos comentários dos filmes desse ano que podem ser indicados a eles, uma tarefa corajosa, uma vez que temos nenhuma ideia ainda de como as coisas podem rolar, e pelo fato da corrida do Oscar mal ter se iniciado.

      Então, o que me motivo a escrever sobre isso tão cedo? A grande quantidade de títulos (bons) esse ano. Sim, pois ainda não tivemos, pela crítica especializada que já conferiu certos longas, nenhum filme ruim que estivesse nas listas inicias de previsão (acredite, tem gente que as fazia uma semana depois dos Oscars). Repare: já tivemos A Árvore da Vida, Melancolia, Meia Noite em Paris, e aqueles que estão correndo por fora, porém são esperados por alguns, como Harry Potter 7.2 e Planeta dos Macacos: A Origem.

      Vindo de derivadas premiações, pudemos saber que outros também têm sido bem avaliados, como A Dangerous Method, The Artist, The Descendents, Shame e O Espião que Sabia Demais. Além disso, os que já estrearam nos Estados Unidos e possuem críticas igualmente positivas, como Moneyball, The Idees of March (Tudo pelo Poder), The Help (Histórias Cruzadas), Drive (vi e amei) e Contagion (Contágio).

      Apenas isso já seria considerado um número grandioso, entretanto temos pela frente War Horse (Cavalo de Guerra), As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne, My Week with Marilyn, J. Edgar, Hugo, Young Adult, Carnage, The Iron Lady, Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres, We Bought a Zoo e Albert Nobbs.

      Concluindo: o jogo está bom, mas está muito no começo. Muitos aí irão cair, sempre acontece. Lembro de dois anos atrás a surpresa que recebi quando vi que Um Olhar do Paraíso estava sendo massacrado. Claro, fui concordar quando assisti, contudo todos esperavam que ele fosse estar entre os principais. E eu não sei quanto a vocês, porém estou muito ansioso pelo Oscar 2012.

2 comentários:

  1. Gabriel Neves disse...

    Pra mim, The Iron Lady, Moneyball e Ides of March cheiram a Oscar. Só esperar pra ver mesmo. De um modo ou de outro, ainda torço eternamente por Glenn Close com seu Albert Nobbs.

  2. Alan Raspante disse...

    É, ainda tem muita coisa pra estreiar, mas já tivemos bons filmes... Não estou apostando muito em 'Ides of March' como o Gabriel já que o filme me parece ser político demais e verdadeiro neste quesito. O Oscar não gosta muito disso não... Agora, 'The Iron Lady' me parece vir com força!!