Pages

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Meus filmes favoritos

       É fato, todos têm aqueles filmes que consideram como o de suas vidas, aqueles que mostrarão as suas crianças e terão guardadinho num canto especial da sua coleção, e que por diversos motivos se tornaram seus favoritos, podendo tanto ser pelo valor da obra, pela qualidade técnica, por ter assistido com alguém importante ou por ter ajudado em uma época difícil de sua vida. E eu tenho os meus.

      Como me auto considero um amador no cinema, sei que possuo lacunas grandes na minha filmografia, e que portanto essa lista está em constante mudança. Um dos filmes, aliás, eu vi mês passado, e já é tão relevante assim para mim. E após fazer aquela brincadeira do facebook dos 30 dias de filmes (todo mundo deve conhecer, principalmente se gosta de cinema), eu decidi crescer um pouco mais e formular meus 10 prediletos. Porque, combinamos, 30 é demais.

      Mas um pouco da minha história: quando criança, era vidrado nas cinesséries Jurassic Park e Alien, tendo já os visto diversas vezes. Ainda gosto muito deles, porém foram perdendo espaço. Em outra fase, num momento de alta influência de minha mãe, curtia os musicas Grease - Nos Tempos da Brilhantina, Footloose e Dirty Dancing. Também caíram, e hoje apenas avalio o primeiro como um realmente bom longa. Então, entrei no mundo das séries, da qual ainda faço parte. ER, Lost, Dexter e Friday Night Lights logo se tornaram um pequeno vício que apenas aumentou, resultando em medíocres pilotos e séries sem final (Pushing Daisies, Rubicon, Jericho), causando um certo desprezo e cuidado pelo que opto a acompanhar.

      Daí, meu amor pela sétima arte nasceu de verdade.

(Em ordem alfabética):

Amadeus
O Clube dos Cinco
Fitzcarraldo
Forrest Gump
Metrópolis
Psicose
O Silêncio dos Inocentes
Um Sonho de Liberdade
Três Homens em Conflito
A Vida de Brian

3 comentários:

  1. Alan Raspante disse...

    Ah, 'O Clube dos Cinco' é excelente, talvez não entraria em um TOP 10 meu, mas é excelente :)

    Gosto de Psicose também!

    Bacana, não sei dizer ao certo quais são os meus 10 filmes prediletos, mas é algo a se pensar!

    P.S.: Ah, mudei (mais uma vez) de endereço: sateliteassassino.blogspot.com

    Abs!

  2. Gabriel Neves disse...

    Nenhum desses entraria na minha lista (talvez, num top 30, estaria O Silêncio dos Inocentes), mas eu gosto de ver a lista dos outros. E dos que eu já vi do seu top 10, gosto de todos, rs.
    Abraços!

  3. Gabriel Frati disse...

    Dos que já vi (cinco), com dois com certeza estando no meu Top10 e os três, entrando num, sei lá, Top40 ou 50. Boa lista.