segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
SAG Awards 2011 - Comentários
A maioria dos críticos e o Globo de Ouro. Para um filme, já seria muita coisa. E A Rede Social arrebatou todos. Mas nas últimas semanas, uma surpresa tem crescendo, conquistando os três principais sindicatos (produtores, diretores e atores), e sendo a obra com maior número de indicações na Academia. O Discurso do Rei, de repente, virou favorito. E felizmente, alguma emoção é criada. Era até chato ver Quem Quer Ser um Milionário e Guerra ao Terror, independente dos méritos deles, vencerem tudo. Dessa vez não. Eu tenho meu favorito, porém só a imprevisibilidade e o medo de errar nas apostas é formidável.
Me equivoquei feio apostando em o Vencedor. Mais ainda em A Rede Social como alternativa. Não vou mentir, quase coloquei O Discurso do Rei no lugar do longa do Facebook, contudo não esperava. Nem um pouco. As outras categorias são uma história a parte. Se Colin Firth, Natalie Portman, Christian Bale e Melissa Leo não fizerem igual no Oscar, aí sim algo estaria errado. O favoritismo deles, nesse ponto, é incontestável. E A Origem ganhou melhor atuação de dublês, mas isso nem é visto como consolação. Já se passou o tempo em que ele era um dos favoritos. Daqui pro Oscar, pouco mudará. Só resta tirar na sorte o seu palpite. O Discurso do Rei ou A Rede Social? Espero ansioso para o dia 27 de fevereiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O SAG de ontem prova que os vencedores das quatro categorias de atuação estão praticamente definidos. Falta somente a definição na maior categoria do ano: a de Melhor Filme, entre "A Rede Social" e "O Discurso do Rei".
Kamila - Exatamente.
Postar um comentário