Pages

sábado, 12 de março de 2011

Esposa de Mentirinha (Just Go With It, 2011)


      Dennis Dugan se especializou num perigoso campo do cinema: a comédia nonsense. Dono de trabalhos como Zohan - O Agente Bom de Corte, Gente Grande, Eu os Declaro Marido e... Larry e Os Esquenta Banco, sempre manteve uma boa parceria com Adam Sandler. O problema é que provavelmente a parceria só tenha funcionado para fortalecer as sua amizades, e não para gosto do público, que se viu recheado de obras bobas e ofensivas. E Esposa de Mentirinha não fica muito atrás disso.

      Danny é um cara que, após ter sido traído pela futura noiva, descobre uma pequena e infalível tática para conseguir mulheres, que consiste em se fingir de casado. Porém, se apaixona e pede para sua assistente,  Katherine, fingir que é sua mulher para conquistar a tal garota. Adam Sandler não muda nada em sua atuação, e Jennifer Aniston segue no automático, enquanto as crianças Bailee Madison e Griffin Gluck são inexpressivas, e a desconhecida Brooklyn Decker, apesar de bonita, é a pior do elenco. O destaque, portanto, vai para a participação de Nicole Kidman e Dave Matthews.

      Cheio de piadas embaraçosas e sem graças, o longa atinge o fundo do poço com o constrangedor duelo entre as personagens de Kidman e Aniston. Afim de criar piadas, o filme se perde em inúmeros furos, como a inexplicável aparição da babá no Havaí e pelo fato da caminhada deles até a cachoeira ter sido feita sem a presença de um guia ou de um mapa. Enfadonho, mal atuado e com uma péssima edição, o longa só se salva, mesmo que brevemente, porque conta com várias pontas de pessoas melhores que o elenco, como o já citado casal, Minka Kelly e o jogador de tênis Andy Roddick. Contudo, isso pouco melhora este fraquissímo longa.

**

7 comentários:

  1. cleber eldridge disse...

    Coitada de Aniston, só faz porcaria. Uma das pessoas mais insuportavéis da galaxia: Adam Sandler.

  2. Alan Raspante disse...

    Até veria por conta da Aniston. Mas como é um poço declarado de clichês, prefiri passar... sem contar que conta com o insuportável do Sandler...

    []s

  3. Rodrigo disse...

    cleber eldridge - Concordo plenamente. Abraços.

    Alan Raspante - Eles têm que melhorar mesmo. Abraços.

  4. Gabriel Neves disse...

    Odeio Adam Sandler, não consigo suportá-lo depois de tudo que já vi dele. Ele consegue estragar até filmes que poderiam dar certo. Vou é passar bem longe desse filme.
    Abraços.

  5. Natália disse...

    Sua melhor crítica até agora, muito bem escrita. Só não perca a espontaneidade, ninguém fala "enfadonho", você é muito bom e sabe o que diz, mas a espontaneidade continua sendo o melhor do seu blog.
    P.S Aniston deveria mesmo saber melhor onde pisa, escolhas assim arruinam uma carreira de muito potencial e de grande credibilidade desde "Friends"

  6. Cristiano Contreiras disse...

    Sinceramente, nem vou conferir este. É ridiculo como Aniston só faz os mesmos filmes, meu Deus. A atriz poderia tentar trabalhos mais densos, dramas ou outros estilos - se acomoda em filmes bobos, comédias românticas chatas e personagens medíocres. Pra piorar, faz um filme com outro que não suporto, Sandler.

    abs

  7. Rodrigo disse...

    Gabriel - Faz bem. Abraços.

    Natália - Obrigado. E entendo o que você quer dizer, estava apenas tentando diversificar um pouco. Se não funcionou, que bom que me disse, assim não faço mais. Beijos.

    Cristiano Contreiras - Ela realmente não sabe escolher papéis. Abraços.