Pages

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Os 20 melhores filmes da década

      A década acabou faz alguns meses, mas como ainda é algo recente, decidi montar uma lista com meus filmes favoritos entre os anos de 2001 e 2010. Lembrando que é estritamente pessoal, e que qualquer indiferença pode ser tanto culpa da minha avaliação do filme, ou do simples fato de que ainda não o vi (porém, mais nessa última categoria, já que tenho lacunas grandes). De qualquer forma, segue minhas escolhas:

20º - A Queda - As Últimas Horas de Hitler

19º - A Viagem de Chihiro

18º - Cisne Negro

17º - Batman - O Cavaleiro das Trevas

16º - Pequena Miss Sunshine

15º - Bastardos Inglórios

14º - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

13º - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

12º - Donnie Darko

11º - Quem Quer Ser um Milionário?

10º - O Pianista

9º - Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

8º - Kill Bill: Vol. 1

7º - Moulin Rouge

6º - Dogville

5º - Cidade de Deus

4º - Elefante

3º - A Origem

2º - Sangue Negro

1º - Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Menções honrosas (em ordem alfabética): Closer - Perto Demais; Deixe Ela Entrar; Filhos da Esperança; A Fita Branca; Frost/Nixon; O Grande Truque; Irreversível; Quase Famosos; A Rede Social; e Toy Story 3.

8 comentários:

  1. Gabriel Neves disse...

    Filmes maravilhosos, muitos estão na minha lista também, hehe. Agora eu preciso ver essa trilogia do Senhor dos Anéis, que eu nunca tive paciência para conferir. E tenho, com urgência, que rever A Viagem de Chihiro, me lembro de tão pouco...
    Abração.

  2. Alan Raspante disse...

    Ótimas escolhas. Cisne Negro, Moulin Rouge e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain entrariam fácil numa lista minha... Filmes fabulosos :P

  3. ANTONIO NAHUD disse...

    A lista é quase perfeita. Tiraria BASTARDOS INGLÓRIOS, KID BILL e DONNIE DARKO.

    O Falcão Maltês

  4. cleber eldridge disse...

    Esse foi o top 20 mais "diferente" que eu já vi!

  5. Natalia Xavier disse...

    Mandou mto bem Rodrigo!

    Eu mudaria talvez a ordem de alguns, (como Donnie Darko em primeiro, rs).

    Abs!

  6. Mateus Denardin disse...

    Umas escolhas bem interessantes aí no meio (PEQUENA MISS SUNSHINE, ELEFANTE). Está bem bacana! Nolan também é para mim responsável por alguns dos melhores filmes dos últimos anos, e certamente A ORIGEM está entre meus filmes favoritos de sempre. Seu primeiro lugar também; uma conclusão impecável e emocionante. A despedida de uma saga, essa sim uma saga, da tela para a história do Cinema.

  7. Rodrigo disse...

    Gabriel - Você nunca viu? Corra. Agora. Abraços.

    alan raspante - Obrigado. Abraços.

    ANTONIO NAHUD JÚNIOR - Ah, pelo menos concordamos com as outras. Abraços.

    cleber eldridge - Valeu..? Abraços.

    Natalia Xavier - Um excelente filme, de qualquer modo. Beijos.

    Mateus Selle Denardin - Realmente, uma grande obra (ou trilogia). Abraços.

  8. Gabriel Frati disse...

    Tirando Sangue Negro e Elefante (aham), acho que foi a lista mais próxima do ideal (para mim) que eu já vi! WOW